Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Livrinho de Receitas

Olá,

Mais um trabalhinho terminado e eu gostei muitíssimo do resultado. Encadernação feita com papelão holler (panamá) coberto com papel Color Plus e TEC, gosto muito da combinação do vermelho com verde, sobretudo para coisas de cozinha, essas são as cores da bandeira da Itália e por isso lembram muito comida, pois na maioria das cantinas essas cores são utilizadas nas fachadas, letreiros e toalhas de mesa, aliás esse papel xadrez vermelho lembra muito uma toalha de mesa não? Recortei ele com tesoura decorativa para lembrar mesmo uma toalha. O chapel de chef eu cobri com Acripuff da Acrilex que tem uma textura excelente, é só passar, aguardar secar por 24 hs e depois utilizar ferro ou aquecedor de emboss que dá esse efeito fofinho apetitoso.
A encadernação com papel tem que ter um cuidado maior do que na encadernação com tecido, pois o papel mancha quando bate cola o que no tecido fica imperceptível.
Utilizei papel quadriculado vermelho da TEC e verde Color Plus, palavra de feltro da Arte.1 e chapéu de chef também em feltro da Arte.1, oefeito fofinho do chapéu foi feito com Acripuff da Acrilex.

Capa interna, utilização de papel e carimbo da Goodies pintado com lápis aquarela.


Páginas com divisórias para entradas, salgados, doces e saladas, fichas pautadas carimbadas com carimbos da Goodies. Recortes de papel da Imaginisce.
Detalhe do chapéu fofinho - gotosinho, rs.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário, pois ele me ajuda a manter o blog.